Cohab inicia cadastro de famílias que perderam suas casas em incêndio às vésperas do Natal, em Belém
26/12/2024
O novo sinistro, que atingiu duas casas no bairro da Condor, ocorreu no dia 24. Famílias perderam suas casas em incêndio na Condor, em Belém
Agência Pará
A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) iniciou nesta quinta-feira (26) o cadastro de famílias que tiveram suas casas destruídas em incêndio ocorrido na terça-feira (24), véspera de Natal, no bairro da Condor, em Belém. As pessoas atingidas irão ter acesso ao programa habitacional "Sua Casa".
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
As casas ficavam na Travessa Padre Eutíquio, entre Gaiapós e Lauro Malcher, e segundo informações, o fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador. Nas casas moravam Maria de Nazaré Silva de Oliveira e Maria do Socorro Dias da Silva.
Duas casas são atingidas por fogo na Padre Eutíquio
"Lamentavelmente, este é o sexto sinistro que ocorre na capital paraense somente em dezembro. O Governo do Pará já entregou o cheque 'Sua Casa' para 22 famílias na semana passada para que elas possam começar a reconstruir suas vidas, assim como iremos agilizar a entrega do benefício para mais essas duas famílias, que perderam tudo às vésperas de uma data tão especial para as famílias cristãs", detalhou diretor-presidente da Cohab, Luis André Guedes.
Outras 22 famílias tiveram suas casas atingidas por incêndios nos bairros da Pedreira, Telégrafo, Tapanã e Terra Firme, e no Distrito de Icoaraci, em Belém.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará