GWM Tank 700 e Wey G9 Max chegam ao Brasil como novos SUVs de luxo; veja detalhes
GWM Tank 700 e Wey G9 Max chegam ao Brasil como novos SUVs de luxo A GWM apresentou, nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025, seus próximos lanç...
GWM Tank 700 e Wey G9 Max chegam ao Brasil como novos SUVs de luxo A GWM apresentou, nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025, seus próximos lançamentos para o Brasil. Entre eles, o Tank 700 é o modelo que mais chama atenção, embora o Wey G9 Max também se destaque. Os dois modelos chegam em um momento crucial para a marca enfrentar a concorrência: a BYD lançou a divisão Denza, focada em veículos de luxo e que compete diretamente nos mesmos segmentos do Tank 700 e do Wey G9 Max. É difícil não associar o novo Tank 700 ao Tank 300, que já testamos no g1. Os dois compartilham o apelo off-road, mas o novo modelo traz uma carroceria menos quadrada. Assim, exibe linhas mais agressivas e com um toque de esportividade. GWM Tank 700 Fabio Tito/g1 Suas dimensões incluem 5,09 metros de comprimento, com 3 metros de entre-eixos e, com estes dados, temos porte maior que qualquer outro GWM vendido no Brasil e semelhante ao de outros SUVs grandes, como o BMW X7. Ele é maior até que o Haval H9. Sob o capô, o GWM Tank 700 traz um conjunto potente. São 524 cv em um sistema híbrido plug-in que combina dois motores elétricos a um V6 3.0 biturbo a combustão. O torque é de 81,57 kgfm, entregue de forma imediata graças aos propulsores alimentados por energia elétrica. O Tank 700 pode andar até 90 km no modo elétrico. Já a Wey G9 Max é uma van executiva, que entrega conjunto híbrido plug-in menos potente, mas chama atenção pela bateria. São 51 kW, mais que carros totalmente elétricos, como o GWM Ora 03 Skin e sua capacidade de 48 kW. GWM Wey G9 Max Fabio Tito/g1 Para o luxo há geladeira para os passageiros, controles elétricos de todos os assentos e até uma TV que desce do teto. Além dos dois carros, a GWM promete fechar 2026 com 12 novos modelos e alcançar 10 concessionárias em todo o Brasil. A marca também reforçou o estoque do centro de distribuição de pecas, que fica em Cajamar (SP). GWM reforça nacionalização de peças em Iracemápolis (SP) Além dos dois carros, a GWM promete fechar 2026 com 12 novos modelos e alcançar 150 concessionárias em todo o Brasil. A marca também reforçou o estoque do centro de distribuição de pecas, que fica em Cajamar (SP). O objetivo é reduzir o tempo de espera para manutenção de seus veículos, naturalmente longo para modelos que chegam por importação. A fábrica de Iracemápolis (SP) também entra neste objetivo e, dela, sairão mais peças nacionalizadas de fornecedores já instalados no Brasil. A GWM não revelou quais são esses fornecedores nem especificou quais peças deixarão de ser importadas. No entanto, a empresa informou que criou um centro de desenvolvimento no Brasil, instalado na fábrica do interior paulista e com 15 mil metros quadrados. No local serão desenvolvidos itens como suspensão, freios e outros ajustes dos veículos voltados ao mercado brasileiro. Salão do Automóvel 2025 Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX. A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais. Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento. O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo. A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault. O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem. Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos. *Matéria em desenvolvimento.